R. João Queiroz, 44 - Taboão da Serra SP
Próxima data: 09/11/2024 das 8h as 12h
O curso “TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade” visa aprofundar o conhecimento de profissionais da educação e saúde. Buscando uma qualificação para trabalhar e lidar o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) que atinge um universo muito grande de crianças, adolescentes e adultos. Sendo a escola, muitas vezes, o espaço onde esse transtorno acaba sendo notado, por conta de alterações de comportamento tais como agitação, falta de interesse e mesmo agressividade, o professor deve estar apto a realizar um trabalho de motivação e adequação das suas práticas de ensino.
Duração: 4 horas
Público-alvo: Professores e profissionais da área da Educação e Saúde
Próxima data: 09/11/2024 das 8h as 12h
Diferentemente do que muitos pensam a dislexia não é uma doença, mas um transtorno genético e hereditário da linguagem, afetando 7% das crianças. Quanto antes for identificado o transtorno, menores os prejuízos acadêmicos, sociais e psicológicos para crianças e suas famílias.
A Dislexia tem um impacto duradouro e negativo na criança, ressaltando que os portadores possuem qualidades que deveriam ser exploradas, reconhecidas e valorizadas por todos. Visto que a identificação e a intervenção rápida são importantes, nesse curso vamos conhecer e saber qual é a melhor forma de ajudar o aluno.
Duração: 4 horas
Público-alvo: Professores e profissionais da área da Educação
Próxima data: 19/10/2024
O curso tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao aprendizado, memória, atenção e funções executivas (tomada de decisão, planejamento, raciocínio lógico, entre outros), a fim de melhorar e instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional.
Duração: 4 horas
Público-alvo: Professores e profissionais da área da Educação
Próxima data: 21/09/2024
Vamos trazer neste curso, os diferentes níveis de suporte do transtorno, como lidar e trabalhar.
Hoje já se sabe, através de estudos científicos, que a cada 30 crianças nascidas, 1 terá Autismo, isso significa que para cada caso de autismo, as escolas devem esperar encontrar diversas crianças com o transtorno de suporte 1, 2 e 3. Visando isso, organizamos um curso com os principais temas relacionados ao assunto.
Duração: 8 horas
Público-alvo: Professores e profissionais da área da Educação e Saúde
Próxima data: Sem previsão
Como ter limites com crianças e adolescentes? Sabemos que hoje vivemos em tempos difíceis com relação a educação, tanto pais como educadores não estão tendo tempo suficiente para uma educação consciente. Os adultos, sempre apressados, acabam fazendo o que era para a criança aprender a fazer, suprem sua ausência através de presentes e liberdades excessivas, o que acaba atrapalhando o desenvolvimento de sua independência, maturidade e responsabilidade.O curso tem como objetivo orientar pais e educadores sobre a falta de limites, como criar regras em casa e na escola e como educar mesmo quando o tempo é curto.
Duração: 4 horas
Público-alvo: Professores e profissionais da área da Educação
Próxima data: Sem previsão
Este curso é dividido em módulos que são independentes.
Cada módulo terá aplicação, correção e interpretação quantitativa e qualitativa de um instrumento (teste). Ao final dos 10 módulos, o profissional terá aprendido a utilizar corretamente uma bateria de testes essenciais para uma avaliação clínica.
Duração: 12 módulos de 2h cada
Público-alvo: Profissionais da Saúde e Educação (Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos…)
Próxima data: Sem previsão
Aprendam como funciona e se elabora um plano educacional individualizado. O Plano Educacional Individualizado (PEI) é um curso personalizado de desenvolvido para atender às necessidades educacionais específicas de um aluno com dificuldades de aprendizagem ou necessidades especiais. Elaborado por uma equipe multidisciplinar, neste curso você aprenderá os objetivos claros, estratégias de ensino, adaptações curriculares e serviços de apoio necessários. Focado em promover o desenvolvimento acadêmico, social e emocional do aluno, garantindo sua inclusão e participação efetiva no ambiente escolar para avaliar o progresso da criança e ajustar as intervenções conforme necessário.
Duração: 4 horas
Público-alvo: Professores de sala regular e educação especial, Terapeutas e Familiares
Próxima data: Sem previsão